FANDOM

Aurora Summers

Unnamed (2)

Images (34)

Images (24)

F2660c3de47fcd5e9b08fcc687c7ea40d2f5a8b3 hq

750full-flavia-charallo

Nome Verdadeiro Aurora Summers Foley.
Pseudônimo(os) Herdeira Messias
Caótica
Mutante Problemática
Ameaça do Cosmo
Fênix
Afiliação Instituto X.
Alinhamento Bom
Sexo Feminino
Altura 1,74 cm
Peso 75 kg
Olhos Verdes, mas ficam coloridos ao usar seus poderes.
Cabelo Vermelho

Aurora Summers Foley é uma mutante nivel Ômega que viveu durante vários anos em uma distorção do espaço tempo desde o seu nascimento, que agora, por motivos desconhecidos se libertou e está vivendo com os demais mutantes no Instito X.

Personalidade Editar

Aurora é uma típica garota problemática, incontrolável e totalmente complexa emocionalmente. Sua personalidade difícil se deriva de uma vida que lhe foi tirada pelo simples fato de ter nascido.

Aurora culpa seus pais por ela não ter podido crescer como uma garota normal para os padrões mutantes. Ela viveu por quase vinte anos em uma dimensão nos confins do espaço, presa em sua forma de recém nascida, por isso ela tem um certo complexo de liberdade. Ela detesta ser contida e isso a faz tomar decisões precipitadas para extravasar a sua raiva.

Por sentir total indiferença em relação a sua família ela renega totalmente tudo que veio de seus pais. Desde os poderes até os seus irmãos e por conta disso a instabilidade nos poderes de Aurora a impedem de os ativar quando deseja.

Por ser uma "quase criança", Aurora é imatura e suas atitudes impulsivas faz com que ela esteja quase que constantemente levando sermões dos professores do Instituto.

Aurora não é muito sociável, não costuma confiar nas pessoas e muito menos pensa em ajudar qualquer outra pessoa. Porém, ela não é uma má pessoa.

História Editar

"Ela me abandonou, não importa o quanto digam que ela poderia ter me amado nada nunca vai mudar isso. Minha mãe não é Hope Summers e meu pai não é Joshua Foley. Eu devo minha vida a Fênix foi ela quem me salvou do frio do espaço e não uma Messias qualquer." - Aurora Summers Foley, para os professores do Instituto X.

Hope Summers, a mutante Messias, e Elixir um mutante nível Ômega tão poderoso que é capaz de controlar a matéria orgânica. Uma dupla improvável de se tornar um casal. Em uma missão na Irlanda aproximadamente 20 anos atrás os dois acabaram presos em uma jaula de contenção de poderes por meses, até terem sido salvos pelos X- Men. Já no mundo exterior, eles mantiveram a proximidade que nasceu enquanto estavam presos, não demorando muito para se tornarem um casal.

Hope e Josh se tornaram íntimos e sua sincronia era impecável tanto dentro ou fora do campo de batalha. Mais tarde, seu amor deu frutos, uma jovem criança foi concebida em meio a relação dos dois, a notícia deixou todos animados, uma criança mutante nasceria e seria tão poderosa quanto seus pais... Ou até mais do que eles. O problema é que tamanho poder chamou a atenção de uma entidade cósmica, mas desta vez não a Fênix prometendo poder infinito e sim a Nyx, uma entidade além do espaço-tempo, responsável por apagar toda e qualquer provável ameaça à vida no universo. Após nove meses de observação e de rodos os cuidados possíveis, Aurora Summers Foley nasceu, enviando uma onda de poder tão grande que acabou despertando Nyx de uma vez por todas.

A entidade se revlou diante dos mutantes e dos jovens pais, alertando a todos que aquele seria o verdadeiro caos que Hope Summers traria a Terra e a todo o restante do universo, uma criança que se fosse corrompida pelo mal, traria somente desgraça a todos ao seu redor e não haveria ninguém capaz de destruir tamanha maldade. Após revelar isso, Nyx retirou a recém nascida da dos braços de sua mãe e desapareceu, apagando a memória de todos os presentes de auê um dia existiu um laço amoroso entre Hope e Josh.

Confinada para todo o semprecomo uma recém nascida, Aurora foi contida em uma esfera do tempo junto com outras pessoas que ameaçaram toda a existência. Até que a aproximadamente três anos, ela se libertou. Em uma assombrosa onda de poder ela vôo para fora dos confins do cosmos e graças a Fênix ela conseguiu chegar a Terra em uma demonstração tão poderosa que ficou claro já que a Fenix a salvou para todos que ela era filha da mutante Messias. Enquanto a jovem só tinha uma única lembrança, ela era Aurora Summers. Se adaptando pouco a pouco a sua linha temporal, Aurora, após alguns dias já tinha a aparência que teria se por acaso não fosse retirada da linha do tempo daquele universo. E como uma consequência de não ter recebido um treinamento prévio para suas habilidades ela não contrala seus poderes corretamente e por isso ela pode acabar arremessando uma pessoa com telecinesia ou a levando a morte com o seu toque negro. Mas, graças a sua chegada na Terra, os mutantes d Instituto encontraram a jovem e a levaram para que a mesma pudesse aprender a controlar as suas capacidades únicas.

Não demorou muito para Aurora se sentir pressionada por ser um dos legados de Hope Summers, juntamente com um irmão que ela nunca desejou conhecer, pois odiava o fato de que ela teve de ser removida da linha temporal enquanto ele pôde viver sua vida normalmente. E por causa de todo esse ressentimento e por sua falta de controle em relação aos seus poderes, Aurora, tornou-se uma garota problemática e complexa emocionalmente. Por inúmeras vezes ela é repreendida por algum professor do instituto pelas constantes confusões causadas pela jovem.

Poderes e Habilidades Editar

Mimetismo de Poderes: Aurora é capaz de, psiquicamente, copiar os poderes de outros mutantes que estejam por perto, usando este poder de uma forma muito mais poderosa. Ela não necessita entrar em contato físico para copiar as habilidades de um outro mutante. Ela não se restringe a copiar um único poder por vez e aparentemente não existe um limite para o número de poderes que podem ser copiados.

Estabilização do Gene X: Aurora é capaz de estabilizar os poderes de outros mutantes, porém, sua complexidade emocional a impede de fazer isso.

Energia Psíquica e Indetectabilidade: Assim como sua mãe, Aurora é incapaz de ser indetectada por outros mutantes telepatas, mesmo aqueles que utilizam o Cérebro. Ela também possui energia psiquica muito forte.

Influência sobre os mutantes nascidos após o Dia-M: Assim como sua mãe, Aurora é capaz de exercer uma leve influência sobre os mutantes nascidos após o dia M.

Biocinésia: Herdando o poder de seu pai, Aurora é capaz de controlar matéria orgânica própria e a de terceiros ao seu redor. Não se sabe quais os efeitos que ela pode causar com esta capacidade, já que ela ainda não descobriu como usar, os professores do Instituto X acreditam que seus poderes chegaram a mesma intensidade que os de seu pai.

Cura: Assim como seu pai sua pele fica dourada ao usar seus poderes e como seu pai, Aurora deve ser capaz de curar as pessoas em que ela toca de ferimentos em diferentes graus de seriedade, desde os mais leves até os mortais. Futuramente ela pode ser capaz de curar pessoas que estejam próximas a ela sem a necessidade de contato físico.

Ressurreição: Aurora futuramente pode ser capaz de ressuscitar pessoas que morreram.

Imortalidade: Embora ela possa morrer, assim como seu pai, ela pode ressuscitar a si mesma.

Regeneração Espontânea: Ela é capaz de se curar de diversos tipos e ferimentos, desde coisas graves como uma apunhalada no peito até cortes simples ou queimaduras.

Detecção Genética: Aurora é capaz de detectar anomalias no DNA de seres vivos ao seu redor.

Toque da Morte: Ela pode ser capaz de prejudicar as pessoas com doenças, inchaços, falência de órgãos e outros efeitos negativos em seus corpos.

Pele Dicromatimorfica: Assim como seu pai sua pele pode ficar dourada ou preta quando utilizar seus poderes.