FANDOM


Clarissa Wayne

Clarissa

Uniforme da Ametista

Nome Verdadeiro Katrina de Amazeres.
Pseudônimo(os) Clary (Por: Amigos)
Olhos da Noite (Por: Bat-Família)
Princesa de Amazeres
Pequena Canário (Por: Canário Negro)
Umbra.
Afiliação Bat-Família
Jovens Titãs
Reino de Kaminork
Galáxia Amazeres.
Alinhamento Bom
Sexo Feminino
Altura 1,62 cm
Peso 60 kg
Olhos Verdes
Cabelo Naturalmente Roxo

Clarissa Wayne ou Katrina de Amazeres é uma heroína que recentemente ingressou à Bat-Família, se tornando uma das protegidas do Batman. Ela é uma jovem de passado misterioso, já que ela teria perdido as suas memórias até o momento em que ela chegou a Gotham. Ela foi criada, inicialmente, como uma forma de fazer com que as pessoas mais poderosas da Terra, incluindo alguns, tivessem conhecimento da galáxia Amazeres.

História Editar

A vida em Amazeres Editar

O Reino de Amazeres a muito é governado pela família real dos Kaminork. O reino possui uma área bastante extensa, considerando que o reino é basicamente uma galáxia inteira.

Os habitantes do reino juraram por eras servir e proteger a Deusa Kaminork, Celestia, que assumiu o trono de Amazeres após seus transcenderem e se unirem aos seus antepassados nas estrelas. Celestia governou como uma líder gentil e nobre, graças a ela o reino permanecia em uma grande onda de paz e prosperidade que dificilmente acabaria com o passar dos séculos. Nos anos seguintes muitos pretendentes vieram de diferentes partes da galáxia, mas somente um deles conseguiu conquistar seu coração.

O Campeão do Cosmo, Ayoria, foi quem conseguiu se aproximar da jovem rainha e pedi-la em casamento um tempo depois. Nos poucos anos que passaram juntos, os reis de Amazeres foram capazes de grandes feitos. Tais como, conseguirem derrotar um exercito de mercenários alienígenas que ameaçavam o reino. Mas, certamente as suas maiores conquistas foram suas duas filhas Andromeda e Katrina.

As duas princesas cresceram juntas, treinaram juntas e aprenderam tudo sobre o seu reino e sobre as diferentes criaturas que viviam nos demais planetas naquela e em outras galáxias. Katrina sempre teve uma curiosidade em especial pelos seres humanos, já Andromeda preferia as aulas de combate com seu pai. Ao completar 14 anos a jovem Katrina iria receber a sua relíquia de família. Sua mãe escolheu presentear a jovem com o amuleto que pertenceu a sua avó. Em meio a cerimônia da recepção das relíquias uma ataque realizado por Eclipsa, a líder dos mercenários que a muito tempo eram barrados e derrotados pelo exército da família real.

Eclipsa desejava conquistar o reino de Amazeres e graças ao seu grande número de mercenários ela estava quase conseguindo realizar seu objetivo. Em meio a luta uma das guerreiras que acompanhava as jovens princesas conseguiu levá-las para a área leste do palácio onde seus pais estavam aguardando para enviá-las para um local seguro.

Ao chegarem na sala as jovens viram seus pais ao lado de uma bela mulher de cabelos prateados, conhecida como a Oráculo, eles estavam se preparando para enviar as duas, Eclipsa os encontrou e capturou. Desesperada para que sua filha fosse salva, Celestia, selou os poderes e memórias de sua filha e a Oráculo a enviou para uma Terra distante, profetizando o retorno para retomar o reino de sua família.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

  • Manipulação de Energia Mística Cósmica: Clarissa possui uma capacidade mística tão poderosa que, segundo a própria Zatana, a jovem seria capaz de realizar grandes feitos no futuro, caso recebesse instituições adequadas. Quando seus poderes finalmente despertaram, ela foi capaz de realizar alguns feitiços simples. Porém, seu verdadeiro potencial ainda não foi totalmente explorado, mas a jovem foi chamada para treinar com feiticeiras poderosas como Zatana e Ravena. Seus poderes são provindos da energia mística que rodeia a dimensão de Amazeres.
  • Imunidade Divina: Clarissa é imune a todos os tipos de doenças, infecções, toxinas, venenos, ácidos, temperaturas extremas, eletricidade, metais pesados, asfixia e envenenamento por radiação, podendo resistir com grande facilidade à explosões de bombas atomicas, por exemplo, sem qualquer sequela futura.
  • Fator de Cura/Imortalidade: Clarissa é capaz de se curar de ferimentos leves até os mais graves em curtos períodos de tempo. Sua regeneração derivasse da sua incapacidade de morrer, o que a torna imortal por meios naturais.
  • Cura e Purificação: Este foi o poder recentemente adquirido por Clarissa. A jovem o obteve quando desejou curar Damian de um veneno mortal. Pouco tempo depois ela se mostrou capaz de purificar lugares poluídos, como quando, ela purificou uma área devastada pelo lixo tóxico de uma empresa.
  • Roubo ou Copia de Habilidades: Clarissa usou essa capacidade, involuntariamente, pela primeira vez quando ela encontrou com a Canário Negro em uma patrulha por Gotham. Ao serem encurraladas por alguns bandidos, Clarissa percebeu que ao gritar ela poderia emitir o mesmo grito sônico que a Canário Negro. Não se sabe ao certo como os poderes são copiados, nem se existe um limite para as cópias.
  • Grito Sônico: Clarissa possui a capacidade de emitir um grito sônico tão alto quanto o da própria Canário Negro. Isso derivasse da capacidade da garota de poder copiar as habilidades de terceiros.
  • Super resistência: Clarissa é capaz de realizar tarefas cansativas por um longo período de tempo sem se cansar. Ela pode correr por dias, levantar pesos por dias, lutar por dias e não estará desgastada fisicamente.
  • Sentidos Aguçados: Graças ao seus treinamentos com os demais integrantes da Bat-família, Clarissa possui capacidades sensoriais mais elevadas do que a de um ser humano comum.
  • Deslizamento Corporal: Clarissa possui uma capacidade natural de se livrar facilmente de algemas, cordas ou qualquer outro tipo de formas de imobilizações similares.
  • Materializarão e Desmaterialização: Clarissa demonstrou várias vezes a capacidade de poder materializar seu uniforme sempre que precisar, ela também é capaz de fazê-lo desaparecer quando quiser. A jovem certas vezes usa essa mesma habilidade para materializar alguns tipos de armas brancas para lutar.
  • Empatia: Clarissa absorveu involuntariamente a capacidade de Ravena de poder sentir as emoções de terceiros. Ela não parece ser tão afetada por outras emoções como Ravena. Ela costuma usar essa capacidade para saber quando uma pessoa está mentindo para ela.

Habilidades Editar

  • Reflexos sobre-humanos: Graças aos seus treinamentos com a Bat-família, Clarissa, é capaz de agir naturalmente em situações de risco. Como por exemplo, desviar de balas ou flechas, reagir contra ataques surpresas com maior facilidade do que os demais.
  • Super Equilíbrio: Clarissa é capaz de se equilibrar com maior facilidade em diversos tipos de superfícies. Ela pode, inclusive, de manter de se movimentar facilmente em uma grade escorregadia.
  • Super Agilidade: Certamente é a capacidade mais aprimorada e utilizada por Clarissa. Sua agilidade consegue ser ainda melhor do que a da própria Canário Negro. Clarissa demonstrou ser capaz de correr uma pista de obstáculos acrobáticos com bastante facilidade superando as habilidades de Dick Grayson, o Asa Noturna.
  • Aptidão Intuitiva: Graças a ajuda de Bárbara Gordon, Clarissa se tornou uma exímia hacker. Ela é capaz de compreender diversos sistemas de computação sem possuir experiências anteriores com eles. No início de sua carreira ela auxiliava os membros da Bat-família que estavam em campo como os Olhos da Noite. Naquela época ela era responsável por usar suas habilidades como hacker para coletar informações, invadir sistemas e etc. Após terminar seu treinamento com a Canário Negro ela assumiu o nome de Umbra e abandonou seu posto como os Olhos da Noite para se tornar uma agente de campo.
  • Super Inteligência: Clarissa possui uma inteligência acima da média para os padrões comuns da Terra. Ela e Damian possuiam uma rivalidade de intelectos, mas essas e outras rivalidades pararam quando ela salvou a vida dele. Após ter desbloqueado seus poderes e lembranças, a jovem ampliou seus conhecimentos e agora e considerada tão inteligente quanto um nightkroniano.
  • Exímia Lutadora Marcial: Graças aos seu treinamento com a Bat-família, Clarissa se tornou uma lutadora apta para lutar com a maioria das pessoas. Ela é considerada tão boa lutadora quanto o Damian. Após seu treinamento com a Canário Negro ela se tornou especialista em vários tipos de artes marciais, tais como, Aikido, Boxe, Capoeira, Kung Fu, Hapkido, Judô, Jiu-jitsu, Krav Maga, Muay Thai, Savate, Tae Kwon Do e Wing Chun.