FANDOM


Nativos de um planeta chamado Shinkin, os Shinkian são um povo cuja anatomia lembra em muito à dos seres humanos, podendo se passar facilmente por uma pessoa comum. Contudo, os Shinkian possuem dons bastante particulares, sendo considerados xamãs, médiuns, necromantes ou feiticeiros vodu, em geral. Ao mesmo tempo em que seus dons causam um certo temor nos demais seres do universo, os Shinkian também são conhecidos por serem a raça mais sábia de todas.

Fox.User.Izuna.full.1600166

Um Shinkian, descendente do Clã Wird.

História Editar

Os Shinkian são um povo com uma extrema percepção espiritual, devido ao seu mundo possuir uma ligação mística muito poderosa com o mundo dos espíritos. Isso permite aos Shinkian se comunicar com as entidades da natureza e também com seus antepassados já falecidos.

Essa forte conexão espiritual tornou os Shinkian um povo bastante sábio, respeitoso e de compaixão. A relação deles com os espíritos lhes desenvolveu uma profunda compreensão sobre a vida e o universo. Para eles, toda vida é importante, e a morte não é algo a ser lamentado, por ser parte da natureza. Os Shinkian velam seus mortos com o mesmo respeito de quando comemoram o nascimento de uma nova vida. Por isso também, o povo de Shinkin geralmente se nega a usar de violência desnecessária e muito menos aceitam matar os outros, com a justificativa de que não se pode tirar uma vida que não se sabe quando irá terminar (embora hajam boatos de que alguns anciões Shinkian possuam o dom de ver quando a morte se aproxima de alguém).

043016 goldilocks main

Shinkin

E ainda que sejam uma raça muito voltada à espiritualidade, os Shinkian também possuem um bom desenvolvimento tecnológico, para fins medicinais, cotidianos e também armamentistas. Contudo, esse último é apenas para defesa, nunca para ações militares ou ofensivas.

Embora eles sejam atualmente um povo bastante pacífico, o começo de sua civilização foi marcada por muitas guerras e derramamentos de sangue. Isso, pois vários grupos Shinkian aprenderam sobre o poder dos espíritos à sua própria forma. Grupos semelhantes se organizaram e se uniram em Clãs maiores, e rixas começaram a surgir pelos atritos entre eles. Discussões sobre a forma correta de comungar com os espíritos, sobre o que seria ou não um tabu, que práticas deveriam ou não ser praticadas, etc.

Com o tempo, essas desavenças foram se tornando mais e mais agressivas até o ponto em que uma guerra estourou entre todos os grandes Clãs. Não se sabe mais quem atacou primeiro, mas os combates incessantes quase levaram toda a raça Shinkian à extinção, bem como à quase destruição do mundo de Shinkin.

Vendo o que a guerra havia lhes trazido, líderes e representantes de todos os grandes Clãs decidiram se reunir para negociarem um cessar fogo, discutir sobre o que era melhor para toda a sua raça e organizar uma nova forma de reerguer sua civilização. Assim, novas leis foram estabelecidas e uma era de prosperidade começou para os Shinkian.

ClãsEditar

Embora todos os Shinkian sejam dotados de grande sensibilidade e poder espiritual, práticas diferentes desse dom foram desenvolvidas ao longo de centenas de anos. Quando praticantes semelhantes começaram se organizar, surgiram os grandes Clãs Shinkian.

Após quase levarem a própria raça à extinção em uma grande guerra, um acordo de paz e pacto de não agressão foram firmados, para garantir que os Shinkian nunca mais corressem risco de se destruírem. Ainda hoje os grandes Clãs mantém seus próprios territórios e suas tradições. Mas qualquer forma de discriminação entre diferentes práticas de poder espiritual é proibida.

Atualmente também é permitido que Shinkian de Clãs diferentes formem famílias. E os que nascem de uma relação como essa podem desenvolver habilidades espirituais de um ou de ambos os pais. Assim, um Shinkian de pai Wird e mãe Necrw poderia herdar os poderes de um de seus pais ou dos dois.

Clã WirdEditar

Os senhores das feras, os descendentes do Clã Wird são os Shinkian cuja energia espiritual é utilizada para se aliar a espíritos animais de todos os tipos. Ao se aliarem, o Shinkian pode materializar ou incorporar características de seus guardiões em seu próprio corpo, como as asas de uma águia ou a força de gorila. Geralmente, os Wird não conseguem se conectar a mais do que dois espíritos por vez, e vivem em comunidades nas florestas, em casas nas árvores.
Winter treehouse by alexkaiser

Comunidade de Shinkian Wird.

Devido a suas ligações com espíritos animais, os Wird possuem instintos naturalmente mais aguçados que qualquer outro Clã Shinkian. Eles também são um dos Clãs mais ligados à natureza, e praticamente vivem em sua defesa. Um fato curioso é que embora se associem a animais, os Wird não possuem qualquer regra sobre restrição alimentar.

Clã NecrwEditar

Uma comunidade mais reservada, os Necrw estão entre os Shinkian mais mal vistos por todos, devido às suas práticas espirituais ligadas à Necromancia, isto é, o controle sobre cadáveres. A terra natal dos Necrw se localiza em uma região montanhosa e de ar desértico, onde o céu é escuro de modo que o ambiente costuma ser escuro, mesmo durante o dia. Ironicamente, as terras do Clã Necrw parecem combinar bastante com seus membros e suas práticas.
D79cbf6d1e4efc67fe0c1b592e07af46

Cidade do Clã Necrw, em uma rara ocasião em que há luz natural.

Apesar do que pode sugerir a Necromancia, os praticantes Necrw não são "malignos", "ladrões de túmulo" ou "profanadores". Pelo menos, não é assim que eles que gostariam de ser vistos. No passado, os Necrw foram de fato muito perseguidos por suas técnicas e ainda hoje algum preconceito contra eles existe. Naturalmente, isso também causa uma certa resistência nos Necrw em confiar nas pessoas. Pelo menos, nas que estão vivas.
1d3d21a2b0df4bac00ad8bf27d6c9ffb

Uma Shinkian do Clã Necrw.

Como Shinkian, o Clã Necrw acredita que sua função é satisfazer os anseios dos que morreram insatisfeitos, dando-lhes um corpo temporário para lutarem mais um tempo, ou para sentirem que cumpriram seus propósitos. E quando a alma realmente se sente pronta para descansar, ela parte, deixando apenas ossos secos para trás. Em uma "homenagem" aos mortos e para sempre se lembrar de que todos têm o mesmo fim, há uma construção antiga na principal cidade do Clã Necrw, chamada Cidadela dos Ossos. Uma construção imponete feita com ossos antigos cobrindo suas paredes. Na entrada, há uma placa com os dizeres "Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos".

InneryEditar

O clã dos melhores combatentes de Shinkin, os Innery concentram suas habilidades para melhor manipular sua própria energia espiritual ao invés de manipular a de outros espíritos ou entidades. Eles alimentam sua força através de suas emoções, especialmente a determinação para atingir seus objetivos. Dependendo da força dessa determinação e do objetivo do Innery, sua energia espiritual assume coloração e propriedades distintas. Por exemplo, quando a determinação se fortalece para proteger alguém, a energia espiritual do Innery se torna um verde brilhante, e adquire uma rigidez excepcional, quase indestrutível. Quando desejam curar, sua energia espiritual brilha em uma luz dourada.

Os Innery são um dos dois únicos clãs a usar a tecnologia para aprimorar seus poderes, se valendo de equipamentos como espadas, armaduras, etc, que se alimentam de sua energia espiritual para realizar técnicas poderosas.
14rxaf

Cidade do clã Innery.

As terras do clã Innery ficam nos vales entre cadeias montanhosas. O lema deste povo é "Os céticos só creem no que podem ver. Os religiosos, no que não podem ver. Mas os valentes sabem que há algo além de tudo o que se pode ver". Essas palavras dizem que os Innery não confiam só no mundo material ou nos espíritos. Mas em algo além disso. Na força que surge dentro deles, de sua própria força espiritual.

0ce7110668c001230e8df81f0f9f1db1

Criança do clã Innery.

TenshôEditar

De certa forma, um povo que combina as habilidades dos Necrw e dos Innery, os Tenshô são os Shinkian dotados da habilidade de se comunicar e usufruir das habilidades dos espíritos daqueles que morreram, usando seus próprios corpos ou objetos aos quais são muito próximos como intermediários. Os Tenshô particularmente habilidosos são capazes até mesmo de chamar os espíritos que já partiram de volta ao mundo dos vivos e ligá-los aos corpos de outras pessoas.

Há também um grupo seleto de grandes Tenshô é também conhecido por conseguir se comunicar com os espíritos naturais, como as entidades dos ventos, das árvores, da neve, etc. Embora tais forças não possam ser incorporadas diretamente, suas manifestações através de meios intermediários podem liberar forças muito poderosas.

O clã Tenshô vive em cidades das planícies, muito bem estruturadas, onde a presença de almas dos mortos é tão comum e rotineira quanto os vivos residentes. Contudo, algumas vezes os fantasmas e espíritos se mostram particularmente problemáticos ou propensos a causar problemas, como desaparecimentos, acidentes, poltergëists, etc. Nessas horas, geralmente exorcistas Tenshô são contratados para apaziguar e acalmar os espíritos, não importando se são fantasmas ou forças da natureza.

A2989c7b2dd8c5be9e68a403b1d8b65ff32b00ba hq

Uma cidade dos Tanshô.

Linkers

Shinkian do clã Tenshô.

Editar

BantzusEditar

Um clã particularmente incomum, os Bantzus se valem de sua energia espiritual para desenvolverem-se científica e tecnologicamente. De longe, são os Shinkian mais avançados nestes termos, mas nem por isso abrem mão de suas crenças nas forças dos espíritos. A força dos Bantzus está em sua capacidade de criar equipamentos e dispositivos que, injetados com suas poderosas energias espirituais, podem servir para diversos fins, de acordo com sua função.

Hyperdimension-Neptunia-Victory-Review-81

Uma Shinkian do Clã Bantzus.

De escudos altamente resistentes até canhões de energia espiritual, a criatividade, competência e habilidade dos Bantzus em criar dispositivos e equipamentos oara aumentar seus poderes são praticamente ilimitadas. Suas capacidades são tais que os Bantzus são também o clã Shinkian de maior força comercial e crescimento econômico. Eles habitam a maior metrópole de Shinkin, que abriga atpe mesmo membros de outros clãs.

Embora seja um ambiente predominantemente urbano e altamente desenvolvidoem termos tecnológicos, a cidade ainda brilha fortemente com energia espritual, tanto a natural dos Bantzus, como a que é trazida por aqueles que vem de outros clãs para tentar a vida em sua cidade.

11-img-13

Capital do clã Bantzus.

Como um todo,  clã Bantzus se dedica à pesquisa científica e tecnológica, além de crescimento comercal. Ainda assim, circulam boatos estranhos e histórias curiosas sobre experimentos ilegais, pesquisas obscuras e mercados ilícitos. Portanto, se quer um lugar para se encontrar de tudo, desde representantes de todos os clãs Shinkian, até as curiosidades e segredos mais bizarros, esta é a cidade certa.

Poderes e HabilidadesEditar

Muito embora todos os clãs tenham habilidades e poderes próprios, todos os Shinkian possuem dons básicos idênticos, que formam a base de todas a sua cultura. Elas são:

  • Percepção Espiritual: capacidade de sentir a energia espiritual no ambiente ao redor, incluindo seres vivos e fenômenos naturais. Permite também enxergar entidades espirituais, como fantasmas e espíritos da natureza.
  • Comunicação Espiritual: habilidade de se comunicar com espíritos e com outros seres vivos a partir de sua própria energia espiritual. É este dom que permite aos Shinkian formar laços de amizade e pactos com espíritos para serem seus guardiões e conselheiros. Quanto maior a energia espiritual, mais espíritos pode-se levar consigo.
  • Manipulação de Energia Espiritual: trata-se da habilidade de controlar a energia espiritual do próprio corpo ou dos arredores à sua vontade, podendo utilizá-la de diversas formas diferentes, seja para atacar, defender, curar, etc. Via de regra, os limites da energia espiritual são definidos pela imaginação do usuário.
  • Incorporação: processo de fundir um espírito ao corpo do usuário ou a um objeto que sirva de intermediário, podendo utilizar das habilidades e conhecimentos deste espírito enquanto incorporado. Espíritos da natureza não podem ser incorporados em outras pessoas, independente de sua origem, podendo apenas ser combinados em outros meios intermediários. Espíritos como fantasmas, por outro lado, podem se fundir aos vivos (o que dá acesso ao hospedeiro aos conhecimentos do espírito) e em objetos (que manifestam poderes relacionados ao fantasma ou semelhante). Para uma melhor incorporação em meios intermediários, torna-se necessário que haja uma afinidade entre espírito e objeto. Por exemplo, uma espada para um espírito espadachim.
  • Projeção Astral: capacidade de, através de um transe meditativo, entrar em um estado de espírito, abandonando temporariamente o corpo físico. Em suma é tornar-se propriamente um espírito ou fantasma. Nesse estado, é possível atravessar a matéria, voar, ser invisível a quem não possui percepção espiritual, entre outros efeitos. Contudo, danos recebidos por energia espiritual tornam-se mais severos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.